Perda de peso? Siga uma dieta pobre em carboidratos

 

Uma das dietas mais populares disponíveis há décadas, sabe-se que uma dieta baixa em carboidratos ajuda a reduzir o peso de maneira eficaz. É, de fato, mais eficaz do que uma dieta com pouca gordura. Por uma dieta pobre em carboidratos, entendemos limitar a ingestão de carboidratos presentes em alimentos como frutas, legumes, grãos, álcool, etc. Uma pessoa que segue esta dieta também precisa aumentar o consumo de alimentos ricos em proteínas e gorduras. Aqui, falamos sobre alguns dos benefícios de seguir uma dieta baixa em carboidratos. Leia para saber sobre eles.

Ajuda na perda de peso

Sabe-se que ter alimentos ricos em açúcar e carboidratos aumenta a secreção do hormônio insulina. E, a insulina é conhecida por armazenar gordura. Isso significa que a ingestão desses nutrientes pode aumentar o nível de colesterol no organismo. Considerando que, eliminando-os conscientemente de sua dieta diária, pode manter baixo o estoque de glicogênio; Isso também impedirá o armazenamento de gordura pela insulina e, assim, ajudará na redução de peso.

Liberta sua função cognitiva

De acordo com um estudo publicado no European Journal of Clinical Nutrition, seguir uma dieta com baixo teor de gordura, como uma dieta cetogênica, pode aliviar várias doenças como dores de cabeça, mal de Parkinson, distúrbios do sono, autismo, etc. Segundo os cientistas envolvidos na pesquisa , uma dieta com baixo teor de gordura realmente melhora a função das mitocôndrias.

Reduz o risco de diabetes

De acordo com um estudo publicado no Upsala Journal of Medical Science, seguir uma dieta baixa em carboidratos ajuda a melhorar o nível de açúcar no corpo. Isso é o que ajuda no gerenciamento do diabetes tipo e tipo.